Psicologia

Para uma reabilitação ampla, abrangente e interdisciplinar, que considere todas as necessidades e demandas da criança/adolescente, não basta abordarmos apenas os aspectos físicos! O cuidado relacionado aos aspectos mentais, emocionais e comportamentais são tão importantes quanto! Por isso nosso serviço de reabilitação é interdisciplinar e conta com atendimentos psicológicos para as crianças e adolescentes atendidos na AMR!

A equipe de psicologia realiza orientações e intervenções com estratégias e recursos terapêuticos direcionados às questões emocionais relacionadas a deficiência física e a fatores contextuais da criança/adolescente e sua família.

Alguns dos principais objetivos consistem em intervir no aspecto psicoafetivo, nas fases de desenvolvimento; desenvolver a autoestima, a independência e a autonomia; trabalhar as dificuldades de adaptação e adesão à proposta de reabilitação neuromotora da criança/adolescente e sua família; e intervir nas questões emocionais, comportamentais, psicomotoras e cognitivas da criança/adolescente, contribuindo para o processo de inclusão social e escolar.