Serviço Médico

Consiste em atendimentos e procedimentos médicos relacionados ao diagnóstico e tratamento de desordens do sistemas músculo-esquelético e neurológico. Os atendimentos oferecidos são nas áreas de neuropediatria e ortopedia infantil. Este serviço objetiva diagnosticar a doença, prescrever medicamentos e acompanhar os tratamentos de reabilitação, recuperação dos pacientes, e quando necessário, encaminhá-los para efetuar cirurgias ortopédicas em hospitais conveniados.

ORTOPEDIA

Oferece consultas periódicas para detecção e acompanhamento de alterações músculo-esqueléticas e define o tratamento adequado que pode envolver reabilitação, uso de órteses e equipamentos de tecnologias assistivas, aplicação de toxina botulínica e cirurgias.

Neuropediatria

Acompanha os pacientes durante todo seu percurso na instituição, promovendo consultas periódicas nas quais o diagnóstico da criança é estabelecido e as orientações são fornecidas, incluindo a prescrição de medicamentos, quando necessário. Além disso, há uma vigilância atenta às comorbidades, condições que, muitas vezes, comprometem a evolução do paciente em reabilitação. A Neuropediatria participa, ainda, das discussões de casos clínicos, quando são definidas metas do tratamento de reabilitação, reuniões clínicas com pacientes/ familiares e equipe de atendimento e na preceptoria do Programa de Aperfeiçoamento em terapia ocupacional, fisioterapia, psicologia e fonoaudiologia oferecidos pela Instituição.

 {gallery}servicos/servico-medico{/gallery}

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *