Amor em todos os atendimentos

Quem somos?

Atuação e abrangência

Quando o assunto é reabilitação neuromotora, a Associação Mineira de Reabilitação (AMR) é referência no estado de Minas Gerais. Desde o ano de 1964, a instituição oferece tratamento interdisciplinar de alta qualidade, totalmente gratuito para crianças e adolescentes com deficiência física em situação de vulnerabilidade social.

Hoje, temos aproximadamente 500 crianças e adolescentes, de Belo Horizonte e outras 29 cidades da Região Metropolitana, atendidos pela instituição.

O tratamento envolve profissionais especializados nas áreas de Esporte Terapia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Musicoterapia, Neuropediatria, Nutrição, Odontologia, OrtopediaPsicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

As crianças e adolescentes contam ainda com Programa de Inclusão Escolar, realizado por profissionais das áreas de Fonoaudiologia, Psicologia e Terapia Ocupacional. Esses profissionais realizam visitas escolares e orientam os professores e tutores acerca de estratégias adequadas para o cuidado e integração das crianças e adolescentes nas atividades escolares junto aos demais alunos.

Ideologia da AMR

Causa

  • Reabilitar para transformar vidas.

Missão

  • Promover a inclusão social de crianças e adolescentes com deficiência física em situação de vulnerabilidade social, por meio da reabilitação neuromotora.

Visão

  • Até 2025, tornar-se referência nacional no segmento da reabilitação neuromotora de crianças e adolescentes de forma sustentável.

Valores

  • Ética
  • Inovação
  • Voluntariado
  • Excelência
  • Integridade
  • Humanização
  • Sustentabilidade
  • Responsabilidade Social

Traga seu filho para participar da AMR.

Nosso objetivo é melhorar o desenvolvimento do seu filho e a qualidade de vida de toda sua família.

Conheça a AMR

Trabalhamos para transformar a vida de 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio da reabilitação neuromotora.

RELATO DE UMA BISAVÓ

A AMR é tudo para mim e para a Carol! Sou sua bisavó. Estou com 74 anos, a Carol com 14 anos e, desde que ela nasceu, sou eu quem cuida dela. Para chegar aqui na AMR pegamos três ônibus, e é sempre uma dificuldade, mas não desisto!

A evolução dela desde que entrou para AMR, em abril de 2014, é notável, e é o que me move! Conheci a AMR graças a monitora da Carol na escola, que me indicou a instituição. Liguei, recebi todas as orientações, levei a documentação exigida e, depois de uma avaliação, a Carol foi admitida.

Quando chegamos na AMR, a Carol, que tem paralisia cerebral quadriplégica, não conseguia firmar o tronco. Agora ela já senta sozinha, fica de pé e até dá alguns passos. Para a gente, que pensava que ela não ia andar, é emocionante poder vê-la dar esses passos, mesmo que seja apenas por poucos metros.

Fico muito feliz e agradecida por ver tamanha evolução da minha bisneta que, tenho certeza, foi graças ao tratamento que ela recebe na AMR, tudo gratuitamente. Atualmente ela tem atendimentos de Terapia Ocupacional e Esporte Terapia, e ganha também o tratamento odontológico.

Além dos tratamentos, a Carol também ganhou cadeira de rodas e as órteses que precisa. A última veio até com desenhos de flores, que ela gostou muito!

Quando me perguntam da AMR eu digo que é um lugar muito bom, e que se a pessoa conseguir o tratamento na instituição, vai ser um milagre na vida dela, assim como tem sido na vida da Carol. Na AMR minha bisneta tem tudo o que precisa, e sou muito agradecida por isso!

Maria Helena Gomes
Bisavó da Ana Carolina Gomes Ferreira. 

Carinho com a AMR

O que nossos doadores e voluntários estão dizendo:

Antônio Harley Anselmo

Padrinho.Quando nos foi apresentado o programa de apadrinhamento, não tivemos dúvida, eu e meu grande amigo Milton (Titinha) aderimos ao programa. Hoje temos nossa afilhada,

Eliana Rezende Cabral

Voluntária.Eu amo ser voluntária na AMR, esse trabalho é muito gratificante. É ótimo ver o sorriso das crianças, tenho uma admiração imensa pelos responsáveis por

Erica Gandra Luís

Mãe de atendidos na AMR.Tenho dois filhos que fazem tratamento na AMR. A instituição foi e é fundamental na vida dos meus filhos, pois os

Maria das Graças Freitas Costa

Voluntária.O retorno que tenho com o meu trabalho voluntário é maravilhoso. Trabalho no bazar da AMR e várias vezes pude escutar os depoimentos de várias

Patricia Fraga Timo

Voluntária.Eu adoro ser voluntária da AMR, me dedicar a uma causa tão importante. Trabalho na loja do Corpo de Voluntários e fico grata em poder

Regina Anselmo

Voluntária.Após minha aposentadoria encontrei na AMR uma oportunidade única para atender a nova fase da minha vida. Trabalho na sala de espera e na produção