Programa de Inclusão Escolar

Os pacientes da AMR contam com um Programa de Inclusão Escolar, cujo foco é promover ações de articulação com a equipe de educadores, bem como propor adaptações no contexto escolar, no intuito de contribuir para participação da criança e do adolescente nas atividades escolares! 

Por meio de reuniões escolares juntamente com os profissionais de educação, monitores e familiares, a equipe interdisciplinar do Programa de Inclusão Escolar pode fomentar o trabalho colaborativo de todos os envolvidos no sentido de proporcionar as crianças e adolescentes estratégias relacionadas ao posicionamento, transferências e alimentação na escola.

Para auxiliar nesse processo, a AMR fornece as adaptações de equipamentos, mobiliário escolar e materialidade, além de outros recursos de tecnologia assistiva!

Inclusão é responsabilidade de todos! Estamos sempre em busca de aprimorar nossas ações para promover a participação das nossas crianças e adolescentes nos mais diversos contextos de vida, incluindo o escolar!