AMR e famílias: visita ao Museu de Artes e Ofícios 

No final de março, o Museu de Artes e Ofícios SESI de Belo Horizonte abriu portas para receber uma visita muito especial: as famílias da AMR. O museu apresenta uma coleção variada de objetos relacionados ao trabalho no Brasil, incluindo ferramentas, máquinas e utensílios utilizados em diferentes ofícios e profissões ao longo dos séculos. 

Durante a visita guiada, as famílias tiveram a oportunidade de ver de perto como eram realizados os trabalhos antigamente, e até mesmo de sentir algumas das peças com as mãos. Essa experiência de interação e imersão em um ambiente cultural diversificado pode despertar o interesse das crianças por outras atividades culturais, contribuindo para seu desenvolvimento. 

Visitas como essa não são apenas importantes para desenvolver a curiosidade das crianças com deficiência física, mas também são oportunidades que muitas vezes as mães não têm em suas rotinas diárias. 

Parceria com AMR: Mol Impacto e Drograsil/Droga Raia 

Graças a nossa parceria com a Mol Impacto e Drograsil/Droga Raia, a AMR possibilitou uma experiência rica em conhecimento e cultura para as famílias. 

Para as mães da AMR, esse tipo de apoio vai além de um simples passeio. É a oportunidade de proporcionar experiências diferenciadas, acessíveis e inclusivas para seus filhos. 

Por meio dessas parcerias e iniciativas, a AMR segue cumprindo sua missão de promover a inclusão social e o bem-estar de crianças e adolescentes com deficiência física e em situação de vulnerabilidade social.

Sobre a AMR

A AMR é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que atende mais de 400 crianças e adolescentes com deficiência física e em vulnerabilidade social. Rumo aos seus 60 anos de atuação, a AMR oferece serviços gratuitos de saúde, promovendo a inclusão social por meio de práticas inovadoras.

Considerada referência em reabilitação neuromotora em Minas Gerais, a instituição conta com uma equipe multidisciplinar especializada, com profissionais de: fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, musicoterapia, esporte terapia, odontologia, serviço social, neurologia, ortopedia e cirurgia ortopédica.

Apoie a nossa causa! Acesse a nossa página de doação e nos ajude a continuar transformando vidas: amr.colabore.org/reabilitaretranfosmarvidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *