AMR realiza Roda de Leitura

Entre os dias 08,09 e 10 de fevereiro, A AMR realizou a primeira Roda de Leitura de 2022. O evento divertiu as crianças e adolescentes, despertou olhares curiosos e cumpriu seu objetivo principal: Incentivar a leitura.

A Roda de leitura foi desenvolvida após a instituição ser contemplada com 444 kits com livros do projeto “Leia para uma Criança” do Itaú Social, que visa incentivar a leitura do adulto para e com a criança, como uma oportunidade de fortalecimento dos vínculos e da participação ativa na educação desde a primeira infância.

Entrega do livros para as crianças e adolescentes da AMR

Todas as crianças receberam um kit após o evento com os livros “Enquanto o almoço não fica pronto” e “os olhos do Jaguar”.

O livro escolhido para a roda de leitura foi “Enquanto o almoço não fica pronto” e para deixar tudo ainda mais divertido e inclusivo, a equipe do programa de inclusão escolar juntamente com a Esporte Terapia prepararam um teatro, estações sensoriais e atividades relacionadas ao livro.

Crianças, adolescentes e profissionais da AMR assistindo a contação de história
Oficina de criatividade

Na abertura do evento no dia 08, a contadora de história profissional, Alessandra Nogueira, realizou uma linda leitura afetiva do livro e emocionou a todos que estavam presentes. A Musicoterapia da UFMG, parceira da AMR, também participou com a sonoplastia do evento.

Léo Jácome, Musicoterapia UFMG e Alessandra Nogueira, Contadora de História.

Confira como foi a abertura do nosso evento:

 

Agradecemos a todos que participaram conosco!

Saiba mais sobre o trabalho realizado pela AMR: https://www.amr.org.br/conheca-a-amr/

 

 

 

 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *