Programa de Aperfeiçoamento e estágio da Faculdade Ciências Médicas estão de volta com as atividades.

As novas turmas do Programa de Aperfeiçoamento em Reabilitação Infantil e do estágio da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais estão de volta com as atividades.  

As atividades são direcionadas à formação de profissionais para atuação clínica na área de reabilitação neuromotora de crianças e adolescentes com deficiência física que realizam tratamento na instituição.

O Programa de Aperfeiçoamento capacita profissionais graduados em Fisioterapia e Terapia Ocupacional que buscam vivenciar na prática a reabilitação de crianças e adolescentes com deficiências físicas.

Durante o Aperfeiçoamento, os profissionais realizam atendimentos clínicos e contam com supervisões teóricas semanais, discussões de caso, práticas interdisciplinares e participação nas diversas atividades da instituição relacionadas à reabilitação. Além disso, a turma é acompanhada por preceptores especialistas na área.

Turma do Programa de Aperfeiçoamento

O Estágio em Saúde da Criança e do Adolescente da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais é voltado para a prática clínica na área de reabilitação infantil.

A turma é composta por sete alunos que estão no 9º período do curso de fisioterapia e duas preceptoras, responsáveis pelo acompanhamento das atividades. Além da prática, os alunos participam de grupos de discussão e avaliações terapêuticas.

Turma do Estágio da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais

Contribuir para a formação de profissionais para atuação na área é uma das ferramentas da AMR  para multiplicar o conhecimento e continuar promovendo a inclusão social de crianças e adolescentes com deficiência física por meio da reabilitação neuromotora.

Agradecemos  pelo empenho e dedicação!

Conheça mais sobre os serviços da AMR através do link: https://www.amr.org.br/servicos/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *