Energia Livre Cemig na AMR: economia e sustentabilidade

Na rotina intensa da AMR, é evidente que a energia elétrica desempenha um papel crucial para manter o bom funcionamento das atividades e processos internos, especialmente na Oficina Ortopédica.

No dia 18 de março, o presidente da AMR, Sérgio Belisário, participou do Podcast “Energia Livre” da Cemig. A conversa girou em torno dos benefícios que a instituição obteve ao se tornar a milésima entidade a aderir ao programa. Confira:

Benefícios do “Programa Energia Livre” da Cemig

A adesão ao programa Energia Livre trouxe à AMR uma economia significativa de recursos. Com um desconto de 30% na conta de luz, equivalente à cerca de R$ 150 mil (durante a vigência do contrato), a instituição agora tem mais flexibilidade para investir em melhorias essenciais. 

Esses recursos podem ser direcionados para a aquisição de novos equipamentos, adoção de tecnologias inovadoras e até mesmo para ampliar a adesão de mais crianças que aguardam na lista de espera. 

Compromisso com a sustentabilidade e governança

Além dos benefícios econômicos, a AMR também valoriza a sustentabilidade. A migração para o Energia Livre Cemig proporciona não apenas uma redução de custos, mas também a garantia do fornecimento de energia limpa e renovável, alinhada com os valores da instituição. 

A preocupação com questões ambientais é essencial, e contar com um fornecedor de energia como a Cemig – comprometida com esses princípios – fortalece ainda mais a causa da AMR na sociedade. 

Parceria com a Cemig: eficiência energética e transparência

Nesta parceria, o processo de transição para o modelo de Energia Livre Cemig foi facilitado pela companhia: com uma análise detalhada do histórico de faturas de energia, a instituição recebeu uma resposta rápida e confiável, permitindo a migração sem complicações. 

A clareza e transparência durante todo o processo demonstram o compromisso da Cemig em fornecer um serviço de qualidade e adaptado às necessidades específicas da AMR.

Com a parceria e a inclusão do programa Energia Livre Cemig, a AMR não apenas economiza recursos e adota práticas sustentáveis, mas também fortalece sua missão de proporcionar cuidados de saúde de qualidade e promover a inclusão social. 

Como contribuir com a AMR

A AMR segue buscando formas de gerar receita e apoiar sua causa social. Com mais de 300 voluntários e iniciativas como a produção de fraldas e a operação da loja, brechó e bazar, a instituição proporciona não apenas assistência médica, mas também oportunidades de empoderamento econômico para as famílias atendidas.

A comunidade também pode contribuir com a AMR de várias maneiras, seja através do voluntariado, doações financeiras ou de produtos para venda no brechó e bazar. 

Além disso, os contribuintes ainda podem destinar parte do seu Imposto de Renda, sem custo adicional, apoiando uma causa valiosa e impactando positivamente a vida de crianças e adolescentes atendidos pela instituição.

Para mais informações sobre a instituição e formas de contribuir, acesse o site amr.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *