Adolescentes e familiares do Projeto Adolescência em Foco no Congresso Online de Paralisia Cerebral – de Todos para Todos.

Desafios e possibilidades das “F-Words – Palavras Favoritas” na adolescência

Olá, pessoal! Entre os dias trinta de abril e dois de maio aconteceu o primeiro Congresso Online de Paralisia Cerebral do Instituto Nossa Casa. O congresso, nomeado “De Todos Para Todos”, teve como objetivo principal reunir e conectar pessoas com paralisia cerebral, suas famílias, profissionais de saúde/educação e pesquisadores. E é claro que os adolescentes do Projeto Adolescência em Foco (PAF) não poderiam ficar de fora desse espaço de compartilhamento de experiências, conhecimento e afeto. Clique aqui e saiba quem foram as palestrantes que participaram dessa discussão.

Os familiares do PAF foram convidados a discutirem sobre as “F-Words” na adolescência, compartilhando suas perspectivas a respeito dos desafios e possibilidades em relação a cada uma das palavras favoritas propostas pelo grupo do CanChild: “Função”, “Saúde”, “Família”, “Diversão”, “Amizade” e “Futuro”. Em um segundo momento, os próprios  adolescentes do PAF apresentaram o significado e o que eles pensam sobre cada palavra favorita. Todo esse conteúdo foi discutido e elaborado durante as Oficinas do PAF.  Foi um momento de grande realização ver a participação ativa dos nossos adolescentes e seus familiares em um Congresso de alcance nacional e com uma proposta tão inovadora! 

Agradecemos a Nossa Casa e a toda comissão organizadora do evento pelo convite e parceria! Veja aqui mais um pouco da participação geral da AMR no Congresso de Paralisia Cerebral.

Um abraço de toda a equipe do PAF! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *