Retrospectiva do Projeto Adolescência em Foco (PAF)

Olá, pessoal! Estamos concluindo mais um ano de ações do Projeto Adolescência em Foco (PAF).

Apesar de 2021 ter sido um ano de muitos desafios e adaptações, conseguimos concluir e executar com sucesso as nossas atividades, que aconteceram de forma híbrida (online e presencial), possibilitando a participação de todos! 

Hoje, iremos fazer uma Retrospectiva das atividades do Projeto Adolescência em Foco (PAF) que foram realizadas no   ano de 2021, que foram muitas e bem diversificadas! Fomos convidados a participar do Congresso de Paralisia Cerebral do Instituto Nossa Casa de Campinas, no qual os adolescentes e familiares falaram sobre a importância e perspectivas das F-Words (Função, Família, Diversão, Amizade, Saúde, Futuro) no cotidiano de cada um. A partir da participação no congresso, cada palavra favorita se tornou um tema mensal das oficinas com os adolescentes e com os pais/cuidadores. Realizamos também atendimentos presenciais na AMR e demos início aos acompanhamentos individualizados com foco em ganho de habilidades funcionais para promover a participação de maneira mais independente nas Atividades de Vida Diária e Instrumentais de Vida diária como: participação nas tarefas domésticas, na comunidade, e no ambiente domiciliar. Realizamos também ações com foco na transição para a vida adulta dos adolescentes. No mês de outubro visitamos o Inhotim, com o grupo de adolescentes e, além de nos divertimos muito, contribuímos com sugestões para aumento da acessibilidade física do instituto. Confira a matéria sobre a nossa visita: https://www.amr.org.br/vistando-o-inhotim/

Agradecemos a  participação de todos os adolescentes e familiares. Estamos ansiosos para o retorno de 2022. Desejamos um feliz ano novo para todos! Aguardamos vocês com muitas novidades para o próximo ano.

Um forte abraço da equipe do PAF!

Confira o vídeo da retrospectiva do Projeto Adolescência em Foco

 

Conheça mais sobre os projetos desenvolvidos pela AMR: https://www.amr.org.br/projetos/

O Projeto Adolescência em Foco é uma parceria com a UFMG e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte (CMDCA-BH / Fundo da Infância e Adolescência).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *