A primeira live de 2021 – Capacitismo com Thiago Helton

A Associação Mineira de Reabilitação (AMR) realizou na quinta-feira, 27 de maio, a primeira live de 2021 em seu perfil do Instagram (@amrorgbh). O tema do encontro foi o capacitismo, que é a discriminação e preconceito contra a Pessoa com Deficiência (PcD).

O convidado para falar com propriedade sobre o assunto foi o advogado e professor especialista em direitos da PcD, Thiago Helton (@thiagoheltonoficial). O principal objetivo desse encontro virtual era esclarecer sobre o que é o capacitismo, como evitar a sua prática e a importância do reconhecimento da PcD como parte ativa da sociedade.

“E isso depende de um árduo processo de mudança cultural, sendo a educação e a informação de qualidade armas poderosas na nossa saga”, destaca Thiago. Quem conduziu o encontro foi a coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa da AMR, Priscilla Figueiredo. “Abordar esse tipo de conteúdo é fundamental para o aprendizado das pessoas. E é nossa responsabilidade social levar esclarecimentos sobre temas relevantes, como o capacitismo. A compreensão do tema é necessária para minimizarmos e até combatermos atitudes de discriminação e preconceito contra a PcD”, complementa Priscilla.

Veja a live por completo aqui e saiba mais sobre esse tema tão importante e necessário de ser discutido!

Live sobre Capacitismo acontecendo, conversa entre Thiago Helton e Priscilla Figueiredo
Live sobre Capacitismo acontecendo, conversa entre Thiago Helton e Priscilla Figueiredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *