SETEMBRO VERDE: MÊS DEDICADO À INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência é celebrado nacionalmente, desde 1982, no dia 21 de setembro, com o objetivo de promover e debater a inclusão social. No intuito de dar visibilidade à causa, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDDPD) promove o movimento  Setembro Verde: Setembro Verde: Mês dedicado a Inclusão da Pessoa com deficiência.

No Brasil, com a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) de 2015, podemos perceber alguns avanços em relação à inclusão da pessoa com deficiência, embora grande parte desses indivíduos ainda enfrente dificuldades no acesso a direitos básicos, como saúde, educação, habitação e trabalho, ressaltando que ainda há muito que se construir. A promoção de ações e políticas inclusivas direcionadas à pessoa com deficiência consiste em um passo importante para que possamos alcançar um futuro no qual todas as pessoas se sintam pertencentes a uma sociedade que reconheça a diversidade como algo natural, não havendo a necessidade de se lutar por inclusão!

A Associação Mineira de Reabilitação (AMR) preparou uma programação com diversas ações para a SEMANA VERDE, que acontecerá do dia 20 a 23 de setembro! Teremos palestras, workshops, rodas de conversa, lives e outras atividades que promoverão o debate de temas relacionados à inclusão e protagonismo da pessoa com deficiência! Fiquem atentos às novidades!

Confira o que aconteceu na nossa programação através da nossa pagina do Instagram: @amrorgbh

Para mais informações sobre o projeto adolescência em foco: Clique AQUI 

 

Um abraço de toda a equipe do PAF! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *