Há 57 anos a AMR vem reabilitando e transformando vidas

No último dia 27 de julho, a AMR completou 57 anos. Com a missão de promover a inclusão social de crianças e adolescentes com deficiência física em situação de vulnerabilidade social, por meio da reabilitação neuromotora, a instituição vem ao longo desses anos, oferecendo tratamento interdisciplinar de excelência, totalmente gratuito.

Além de toda infraestrutura necessária para o atendimento de reabilitação neuromotora, a instituição conta com uma Oficina Ortopédica que atua na produção órteses e próteses, adaptações personalizadas em equipamentos terapêuticos, como cadeiras de rodas, cadeira escolar e de banho para as crianças atendidas gratuitamente na instituição e também para pacientes do SUS e comunidade em geral.

A instituição conta com uma força humana de mais de 100 colaboradores e 360 voluntários para o trabalho que é desenvolvido com mais de 460 crianças e adolescentes com deficiência neuromotora. Trabalho, este, marcado pelo comprometimento, seriedade, transparência e dedicação de todos. Veja nosso vídeo institucional dos 57 anos da Instituição aqui.

Atualmente, a AMR contribui com cinco objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). Os ODS são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. A Instituição contribui com os seguintes ODS, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, trabalho decente e crescimento econômico e por último redução das desigualdades. 

Neste ano, a AMR conquistou o 1º lugar na categoria de Responsabilidade Social do IX Prêmio República do Ministério Público Federal (MPF) com o Projeto Esporte Radical Adaptado, desenvolvido pela área da Esporte terapia, e foi classificada para a 2ª etapa do Prêmio Melhores ONG’s do Brasil, prêmio que classifica as 100 melhores ONG’s com excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência.

Outro marco importante na era dos 57 anos será a inauguração do Laboratório de Análise do Movimento (LAM) da AMR em Belo Horizonte, que conta com o apoio do DVG Grupo. Com equipamentos tecnológicos que possibilitam uma análise detalhada do movimento humano, o laboratório dará suporte para fornecimento de diagnósticos e indicações terapêuticas mais assertivos tanto para as crianças e adolescentes atendidos pela AMR quanto para o público em geral. O LAM-AMR será uma fonte de receita recorrente visando a sustentabilidade da instituição.

Ficou interessado por esse belo trabalho e gostaria de colaborar? Saiba mais em: www.amr.org.br/quero-ajudar/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *